23 de fevereiro de 2021

Como se caracteriza uma energia como renovável

Como se caracteriza uma energia como renovável

Entenda como se caracteriza uma energia como renovável

 

O mundo tem evoluído cada vez mais rápido a nível tecnológico, e nos últimos anos foram introduzidas novas tecnologias no aproveitamento de energia, como a energia renovável, que tem ganhado um enorme espaço.

 

A energia renovável é caracterizada como toda fonte de energia que vem de recursos da natureza, que não gera resíduos poluentes e nem contaminam o ecossistema durante o processo de produção ou consumo.

 

Esses recursos naturais são inesgotáveis, e também capazes de se regenerar permanentemente, de se renovar. Por exemplo, os ventos (energia eólica), a água (energia hídrica), as ondas do mar (energia ondomotriz), os resíduos orgânicos (biomassa), os resíduos animais para produção do biogás e biometano, e muitos outros, são possibilidades de fontes energéticas renováveis e estão entre os combustíveis usados para a geração da energia limpa, ou seja, a energia renovável está inteiramente ligada à sustentabilidade. E vamos combinar que, ainda mais nos dias de hoje, nunca foi tão importante cuidar do nosso planeta!

 

O Brasil é referência nesse segmento, pois a sua capacidade de produzir energia renovável é uma das maiores do planeta. Dados oficiais apontam que 83% da matriz elétrica brasileira vêm de fontes renováveis.

 

A grande preocupação para o futuro é depender cada vez menos de uma única fonte de energia e incentivar mais a diversificação da matriz elétrica brasileira apostando em outras fontes renováveis para obter eletricidade.

 

Entre em contato para saber mais informações.

Categorias dos posts

Postagens antigas