Home Page - ER-BR Grupos GeradoresMapa do SitePolítica de Privacidade
ER-BR Energias Renováveis
Você está em: Página Inicial  >  Biogás Mercado
Imagem sobre empresa
divisa de página

Fale Conosco

Rua José da Silva, 136
Parque Industrial Kiugo Takata
CEP: 86042-280
Londrina - Paraná - Brasil
Fone: 43 3377-0100
CNPJ: 10.513.886/0001-20

Mais sobre os geradores:

Mais sobre a ER-BR
Conheça as Vantagens
Aplicações
Adicione aos favoritos
BIOGÁS = PRESERVAÇÃO AMBIENTAL + GERAÇÃO DE LUCRO
RÁPIDO RETORNO DOS INVESTIMENTOS!

A produção do biogás proporciona um rápido retorno dos investimentos realizados com:

Mercado fortemente impulsionado pela aplicação da Legislação Ambiental e pelos subsídios oferecidos para os investimentos na produção do biogás. Neste mercado destacamos:

SUINOCULTURA

A busca por um destino sustentável para os dejetos de suínos é uma grande desafio presente em vários estados produtores no Brasil. A poluição causada pelo manejo inadequado dos dejetos, muitas vezes jogados diretamente nos mananciais, contaminando rios e o lençol freático, coloca em risco o abastecimento de água, principalmente nas regiões produtoras. Além disto, estes dejetos produzem o gás metano, que é lançado no ar e contribui para a formação do efeito estufa (metano é 21 vezes mais poluente que o CO2).

O tratamento de efluentes impacta negativamente no custo da suinocultura e chega quase a inviabilizá-la, mas vários produtores já estão vencendo este desafio, deixando de contaminar o meio ambiente e contribuindo para a geração de energia elétrica limpa e renovável. Um exemplo prático são os projetos de geração distribuída implementados nos estados do Paraná em 2007 como projeto piloto e em Santa Catarina em 2010. Atualmente estes projetos estão operando em escala comercial.

A solução ambiental passa pelo tratamento dos dejetos em um biodigestor que produz o biogás que é utilizado por grupos geradores que fornecem energia elétrica suficiente para abastecer toda a propriedade, mas como a produção de gás é maior que o consumo, o excedente tinha de ser queimado. A parceria com as concessionárias de energia viabilizou a implantação do projeto de geração distribuída, onde o biogás excedente é utilizado para geração de energia elétrica que é injetada na rede de distribuição a partir de um contrato de compra e venda.

Pequenos produtores rurais com baixo consumo de energia elétrica, mas com potencial de geração de biogás, podem instalar grupos geradores exclusivamente para produção comercial de energia para as concessionárias, gerando uma receita complementar na sua propriedade.

Além de ser uma alternativa sustentável para suprir a demanda energética da propriedade e gerar renda com a venda de energia, o projeto contribui para a redução na emissão de gases que provocam o efeito estufa o que possibilita também a geração de renda através da certificação do projeto no mercado de créditos de carbono.

EMPRESA | BIOGÁS | BIOMETANO | SYNGAS | PRODUTOS | CLIENTES | PARCEIROS | MÍDIA | CURRÍCULO | FALE CONOSCO | LINHAS DE CRÉDITO | MAPA DO SITE | POLÍTICA DE PRIVACIDADE